quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

SEMANA DA LEITURA

Integrada no Plano Nacional da Leitura, a Semana da Leitura aproxima-se e as actividades estão já agendadas e afixadas por todo o lado. Deixo-te a foto do cartaz, à porta da Biblioteca onde podes consultar os dias e horas de cada uma.


Como vês temos o Workshop de Ilustração levado a cabo pela artista plástica, Cláudia Rocha e exposição dos quadros da mesma, que deram origem às imagens dos livros « Guidinha na azenha» e «Guidinha no pinhal de Leiria». As três sessões em dias diferentes pretendem abranger os alunos do 1º ciclo, 5º, 6º e 7º ano.

Temos a leitura e dramatização de textos e poemas pelos alunos do 1ºciclo da Escola dos Miosótis e 2º ciclo da Pêro, com alguns Encarregados de Educação participantes.

« Gostar dos Clássicos» continua, desta vez será apresentado e tocado Händel por alunas do 8º A.

A « Tertúlia dos Livros » vai ser uma reunião informal, de alunos e professores, para partilha de gostos e leituras, de apresentação do livro que cada um prefere ou do autor, sem pretensões demasiado eruditas a não ser a de despertar nos outros a curiosidade e a vontade de ler também o mesmo livro.

A Feira do Livro realiza-se dia 5 e 6 no recinto da Escola e está aberta a todas as Escolas do Agrupamento e a toda a comunidade educativa. Os livros apresentam desconto sobre o preço usual.

No último dia desta semana, teremos a leitura e dramatização de textos e poemas pelos alunos do terceiro ciclo e alguns Encarregados de Educação.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

POEMAS DE AMOR



Já foram seleccionados os vencedores do concurso « Poemas de amor », no âmbito da comemoração do dia de S. Valentim, organizado pela Biblioteca.

Para acabar com o suspense dos inúmeros alunos ansiosos, que esperam os resultados e perguntam na Biblioteca, a toda a hora, os vencedores são....

CHARAAAAAAMMMMMM....!


1º PRÉMIO
Tiago Miguel Dias Sá Caldas da Silva, nº 24, 6º B

S. Valentim

O dia de S. Valentim está quase a chegar.
Mas ainda não tenho nada para te dar.
Uma rosa, um ursinho ou um bombom.
Mas nada é mais importante do que o amor e a paixão.

No dia de S. Valentim o amor paira no ar.
As pessoas na rua o amor estão a demonstrar.
Nada nem ninguém nesse dia o amor pode estragar.
As pessoas conciliam-se e fartam-se de se beijar.
Este dia acabou mas deveria de ser sempre assim.
Este é o fim deste poema de S. Valentim.

2º PRÉMIO

Cláudia Isabel Pinto, nº 7, 5º E

3º PRÉMIO

Cátia Cardoso, nº 5, 5º E

E agora carrega na foto para ampliares e leres os poemas que escreveram.