quarta-feira, 14 de abril de 2010

PALESTRA - O JORNAL VERIS

E como ler não é só livros de estudo, de aventura ou romance, não quisemos deixar de dar relevo ao texto informativo, nesta SEMANA DA LEITURA.

Nos dias que correm a informação é essencial. Estar actualizado com o que se passa no mundo à nossa volta, desde os países longínquos à nossa freguesia, é uma mais valia.

Assim tivemos o prazer de receber na nossa Biblioteca o Dr. André Rangel, Director do Jornal Veris, aqui da nossa freguesia de Paranhos.

O Dr. Rangel dirigiu-se a uma vasta plateia de alunos e professores, interessada e atenta, explicando o nascimento deste jornal, os princípios que o norteiam, os objectivos que pretende alcançar, divulgando as diversas rubricas que o constituem e os colaboradores que tem.

Mais interessante ainda foi o desafio que lançou aos alunos para que participassem, com textos de qualidade, nas próximas edições, desafio importantíssimo e motivador para os presentes.

Falou ainda sobre ética, jornalismo, princípios básicos mas fundamentais da profissão e ainda da sua experiência.

No final respondeu a diversas questões que os alunos lhe foram lançando e a sessão terminou num clima de satisfação para todos!


Sem comentários:

Enviar um comentário