sexta-feira, 25 de março de 2011

LEITURA E DRAMATIZAÇÃO DE TEXTOS - 3º CICLO

Hoje terminamos a nossa Semana da Leitura com uma sessão formidável de textos lidos e dramatizados pelos nossos alunos do 8º e 9 anos, ( os do 7º que estavam para ler, tiveram teste e não puderam estar presentes).
A Biblioteca encheu-se de ouvintes entusiasmados, a pouco e pouco, leitores e assistência foram ficando galvanizados e tivemos momentos fantásticos. Foi de tal maneira bom que ninguém queria parar de apresentar textos nem de os ouvir.
Os alunos do 6ªA, ensaiados pelo professor Nuno Guimarães, tiveram a amabilidade de abrilhantar a sessão cantando dois poemas, no início e no final.



Depois foi a vez dos 8º ANOS e prometo completar este parágrafo com os textos que leram porque de momento não me é possível fazê-lo, salvaguardando no entanto que fora excelentes leitores.




Seguiram-se os 9º ANOS.
O 9º A Dramatizou um excerto das " Viagens na Minha Terra", de Almeida Garrett que apesar do dramatismo do texto e da excelente interpretação dos alunos, levou a assistência às lágrimas...mas de riso. Os poemas "Gozo e dor", "Não te amo, não", " Um anjo", foram declamados. Tivemos ainda " A enfeitiçada" que arrancou sorrisos e o ultimo excerto de " Frei Luís de Sousa" que emudeceu todos.




O 9º C trouxe-nos uma excelente dramatização do "Auto da Barca do Inferno", com as passagens do Frade, da Alcoviteira, do Sapateiro e dos Quatro Cavaleiros, tão bem lida que nos deixou a todos atentos e presos ao texto, nos fez sorrir arrancando muitas palmas no final.



O 9º D declamou muito bem um poema de Camões a três vozes.


A assistência entusiasmada...


E por fim mais um poema cantado pelo 6ºA


Terminámos esta Semana da Leitura da melhor maneira, sem dúvida!

Fica ainda um agradecimento especial ao aluno José Luís do 9ºA que fez a reportagem fotográfica. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário