sexta-feira, 15 de maio de 2009

AS AUTORAS CONVIDADAS






“A porta do quarto abriu-se de mansinho e o gato Chinfrim deslizou sorrateiro junto à cómoda e saltou para cima da colcha e dos joelhos de Mariana. Encostou o focinho cinzento claro com a pontinha cor de fiambre na cara da rapariga, que lhe começou a fazer festinhas no pêlo. A traqueia do bichano despertou ao fim de alguns segundos e desatou a ronronar, fechando os olhitos claros, cheio de mimo e de pachorrice. Mariana coçou a cabeça uma outra vez e desabafou com o gato os seus pensamentos.– Que chatice ter apanhado piolhos!”.


In Mariana dos Cabelos Ruivos



Este é um excerto do livro « Mariana dos Cabelos Ruivos », último livro da escritora Vanda Azuaga, ilustrado por Maria Cerveira. Serve para vos aguçar o apetite para o encontro que vamos ter com ela, aqui na nossa Biblioteca, onde nos falará da sua experiência de escritora, lerá excertos dos seus livros e responderá às questões dos alunos.




A ilustradora dos livros « Guidinha...», Cláudia Rocha, que é nossa convidada no dia 22, vai lançar um novo livro que sai brevemente. « O Burro Eleutério e o Lobo Selvagem », escrito por Pedro Bessa , com ilustrações e música da sua autoria vai ser apresentado aqui na nossa Biblioteca.
Não podemos mostrar ainda imagens nem excertos do novo livro mas fica a promessa de que ele será lido pela Drª Cláudia e ouvirão as músicas.
Já falta pouco...

Sem comentários:

Enviar um comentário