terça-feira, 14 de setembro de 2010

COMEÇOU UM NOVO ANO

"POR DE TRÁS DE UM LIVRO HÁ SEMPRE ALGUÉM QUE QUER FALAR CONTIGO"

« Os livros sempre me maravilharam por me ser fácil desde miúda imaginar por de trás deles aqueles que os escrevem.
Começo por analisar um título e por tentar compreendê-lo. Consultando o Índice e o Prefácio percebo de que me quer falar o autor e como organizou o que pretende transmitir. Depois, folheio...
É então que começo a imaginar como é, como pensa, como sente e o que sabe sobre os assuntos que me interessam, aquele que escreve.
É assim que crio intimidade com a obra, como se lê-la fosse um diálogo entre mim e o autor.
Por de trás de um livro há sempre alguém especial que quer falar comigo e isso dá-me conforto.»

Zita Areal
VEM À BIBLIOTECA TEMOS "IMENSOS AMIGOS" NOVOS QUE QUEREM FALAR CONTIGO

Sem comentários:

Enviar um comentário