quinta-feira, 18 de dezembro de 2025

Maratona de Cartas

    A atividade "Maratona de Cartas" é promovida anualmente pela Amnistia Internacional, organização de defesa dos Direitos Humanos.

    As disciplinas de Cidadania e Desenvolvimento, Tecnologias da Informação e Comunicação e a Biblioteca Escolar, num trabalho de Interdisciplinaridade, promoveram a "Maratona de Cartas" em todos os níveis de ensino do nosso Agrupamento.

    Com base num rigoroso trabalho de investigação, a Amnistia Internacional seleciona um conjunto de pessoas ou comunidades que se encontram em risco.

    Em todo o mundo são recolhidas milhares de assinaturas online, são escritas mensagens de solidariedade e são feitos donativos para apoiar as pessoas ou comunidades em risco.

    Todas as assinaturas são entregues aos responsáveis políticos e as mensagens de solidariedades são enviadas às pessoas em risco.


    Assinar as petições e promover ações de solidariedade para com as pessoas que viram os seus direitos humanos violados são os convites à ação no âmbito da Maratona de Cartas. Esta campanha é uma oportunidade para promover a aprendizagem sobre os direitos humanos, capacitando crianças e jovens com conhecimentos, competências, atitudes e valores necessários para usufruir e exercer os seus direitos e para respeitar e defender os direitos humanos das outras pessoas.


    Os nossos alunos corresponderam de forma muito positiva nesta "Maratona de Cartas", desde os mais pequeninos com os seus desenhos, até aos mais velhos com as suas mensagens de solidariedade.

Sem comentários:

Enviar um comentário