A atividade "Maratona de Cartas" é promovida anualmente pela Amnistia Internacional, organização de defesa dos Direitos Humanos.
As disciplinas de Cidadania e Desenvolvimento, Tecnologias da Informação e Comunicação e a Biblioteca Escolar, num trabalho de Interdisciplinaridade, promoveram a "Maratona de Cartas" em todos os níveis de ensino do nosso Agrupamento.
Com base num rigoroso trabalho de investigação, a Amnistia Internacional seleciona um conjunto de pessoas ou comunidades que se encontram em risco.
Em todo o mundo são recolhidas milhares de assinaturas online, são escritas mensagens de solidariedade e são feitos donativos para apoiar as pessoas ou comunidades em risco.
Todas as assinaturas são entregues aos responsáveis políticos e as mensagens de solidariedades são enviadas às pessoas em risco.
Assinar as petições e promover ações de solidariedade para com as pessoas que viram os seus direitos humanos violados são os convites à ação no âmbito da Maratona de Cartas. Esta campanha é uma oportunidade para promover a aprendizagem sobre os direitos humanos, capacitando crianças e jovens com conhecimentos, competências, atitudes e valores necessários para usufruir e exercer os seus direitos e para respeitar e defender os direitos humanos das outras pessoas.



Sem comentários:
Enviar um comentário